SEMANA DO CIRCO EM NITERÓI

IMG_5783.jpg

Foto de Amanda Soares

O festival da Semana do Circo em Niterói, que em sua primeira edição de 2018 chegou a proporções astronômicas, mas que teve sua edição de 2020 interrompida em virtude da pandemia do novo corona vírus, é um festival promovido pela Cia. Mala de Mão que volta com tudo em 2022 firmando-se como um evento bienal no calendário da cidade.

 

Com uma plateia de quase 1.000 pessoas em sua primeira edição, para 2022 existe a expectativa de público de pelo menos 2.500 pessoas, participando de oficinas, palestras e espetáculos ofertadas por mais de 50 artistas num espaço de 7 dias. A Semana do Circo em Niterói busca democratizar o acesso à arte e cultura com atrações em espaços públicos por toda a cidade, incluindo as zonas periféricas.

Além de trazer visibilidade para a produção circense local e permitindo o intercâmbio com artistas intermunicipais, interestaduais e internacionais, o festival da Semana do Circo em Niterói é o primeiro e único festival de circo que a cidade já conheceu até então.

No dia 27 de março, o Brasil inteiro homenageia o DIA NACIONAL DO CIRCO. Por isso a Cia. Mala de Mão trouxe para a cidade uma programação repleta de espetáculos gratuitos e abertos ao público para a celebração da SEMANA DO CIRCO!

De 21 a 27 de março a Cia. Mala de Mão promoverá diversos espetáculos, oficinas e debates lotando a agenda da cidade com uma infinidade de artistas nas favelas, espaços públicos e em projetos sociais de Niterói, passando pelo Caramujo, Morro do Estado, Engenho do Mato, Concha Acústica, Horto do Fonseca, Horto do Barreto, Largo da Batalha e muitos outros locais! Tudo com a presença confirmada de atrações nacionais e internacionais com um grande picadeiro para celebrar o último dia de festa: O DIA NACIONAL DO CIRCO!

Contribua para o chapéu virtual da Semana do Circo em Niterói de 2022:

https://www.catarse.me/festival_semana_do_circo_niteroi_2022